OLA AMIGO OU AMIGA FIBROMIÁLGICO....

VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NO MUNDO DOS FIBROMIÁLGICOS.
SEJA BEM VINDO! WELCOME! BIEN VENIDO!
Mas antes vamos saber o que é a SÍNDROME DA FIBROMIALGIA.


O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono. No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. Por vezes problemas emocionais eram considerados como fator determinante desse quadro ou então um diagnóstico nebuloso de “fibrosite” era estabelecido. Isso porque acreditava-se que houvesse o envolvimento de um processo inflamatório muscular, daí a terminação “ite”. Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. O que não quer dizer que acarrete deformidade física ou outros tipos de seqüela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional que avalia o paciente com fibromialgia é fundamental para o sucesso do tratamento.
A partir da década de 80 pesquisadores do mundo inteiro têm se interessado pela fibromialgia. Vários estudos foram publicados, inclusive critérios que auxiliam no diagnóstico dessa síndrome, diferenciando-a de outras condições que acarretem dor muscular ou óssea. Esses critérios valorizam a questão da dor generalizada por um período maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados. Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou físicos e mudanças hormonais. Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa síndrome. Por outro lado, os sintomas de fibromialgia podem provocar alterações no humor e diminuição da atividade física, o que agrava a condição de dor. Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios ou produtos químicos orgânicos que possam influenciar na manifestação da dor, no sono e no humor. Muito se tem estudado sobre o envolvimento na fibromialgia de hormônios e de substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa síndrome e portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção.
Fonte: http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_artigos&id_mat=4

O CID CORRETO PARA FIBROMIALGIA É
CID 10 M 79.7, desde 2004

fonte: http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/v2008.htm

Aqui falaremos a mesma língua....
Com todo cuidado que merece você será tratado.
E tenho certeza que você fará o mesmo pelos nossos amigos e amigas fibromiálgicos(as)


Se quiser entrar em contato conosco, você pode se utilizar do espaço já aberto aqui, em cada postagem... chamado "Comentário".
Ou ainda, você poderá enviar e-mail para o seguinte endereço:
abrafibro@gmail.com

Estamos também no Facebook: www.facebook.com/abrafibro.segundoperfil

Teremos sempre muito prazer em receber sua mensagem ou sua visita. Até lá então....
Agora,

Boa Leitura!

domingo, 18 de maio de 2008

Estou me sentindo muiiiiiiiiiito bem

Ola amigos, vim aqui deixar meu depoimento, estou me sentindo super bem desde que decide que a fibromialgia e todos os outros probelmas de saude que eu tenho nunca mais iriam atrapalhar minha vida, eu sei que alguns até dirão que estou sendo demagoga, mas é a mais pura verdade, o medicamento que tomo pra fibromialgia associado a fluoxetina, não estavam mais dando o resultado esperado, mudei até de local de trabalho por causa da fibro, eu sempre trabalhei a noite na escola e por causa dela no frio entrava de licença, fui trabalhar na Diretoria Regional de Educação, onde meu salario não sofreria nenhum prejuizo e para que eu pudesse trabalhar durante o dia, e a partir dessa mudança eu tive uma grande melhora, vou explicar como:
Nesse novo setor onde trabalho as pessoas são mais alegres, nós rimos o dia todo, qualquer coisinha vira motivo de piada, e olhe que nem pra brincar nós paramos de trabalhar, eu fico na frente do micro o dia todo, sentada, digitando, e nunca me senti tão bem, as minhas novas amizades me mostraram que rir é sempre o melhor remedio e eu bendigo o momento em que mudei de local de trabalho, pela manhã ainda acordo um pouco dolorida, com os dedos da mão duros, mas é só nesse momento que me sinto incomodada, as vezes muito raramente a mão ainda adormece, o sono ficou 90% melhor quando passei a tomar a dosagem recomendada de fluoxetina a noite antes de dormir, quando eu tomava pela manhã eu vivia o dia inteiro com sono , depois de mudar o horario do remedio tenho tido mais disposição e ainda tem mais uma mudança na minha vida além de encarar tudo com muito mais alegria, ja faz um mes que estou tomando Polén de Flores capsulado, isso também tem me dado mais disposição durante o dia, então é isso amigos da associação eu tenho estado muito bem mudando meu modo de ser e pensar, aliado ao uso do Polén de Flores, mais informações sobre o medicamento me deixem recado no orkut, pra quem é de São Paulo eu tenho conseguido na Famcia de Manipulação Colmeia telefone: 6147-0778, que todos tenham uma excelente semana sem dor...
Postar um comentário

Títulos HTML/JAVASCRIPT

Validando

Share It

Loading...

NOTÍCIAS NO BRASIL E NO MUNDO QUE ENVOLVAM CADA PALAVRA ABAIXO:

Loading...

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Loading...