OLA AMIGO OU AMIGA FIBROMIÁLGICO....

VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NO MUNDO DOS FIBROMIÁLGICOS.
SEJA BEM VINDO! WELCOME! BIEN VENIDO!
Mas antes vamos saber o que é a SÍNDROME DA FIBROMIALGIA.


O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono. No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. Por vezes problemas emocionais eram considerados como fator determinante desse quadro ou então um diagnóstico nebuloso de “fibrosite” era estabelecido. Isso porque acreditava-se que houvesse o envolvimento de um processo inflamatório muscular, daí a terminação “ite”. Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. O que não quer dizer que acarrete deformidade física ou outros tipos de seqüela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional que avalia o paciente com fibromialgia é fundamental para o sucesso do tratamento.
A partir da década de 80 pesquisadores do mundo inteiro têm se interessado pela fibromialgia. Vários estudos foram publicados, inclusive critérios que auxiliam no diagnóstico dessa síndrome, diferenciando-a de outras condições que acarretem dor muscular ou óssea. Esses critérios valorizam a questão da dor generalizada por um período maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados. Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou físicos e mudanças hormonais. Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa síndrome. Por outro lado, os sintomas de fibromialgia podem provocar alterações no humor e diminuição da atividade física, o que agrava a condição de dor. Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios ou produtos químicos orgânicos que possam influenciar na manifestação da dor, no sono e no humor. Muito se tem estudado sobre o envolvimento na fibromialgia de hormônios e de substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa síndrome e portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção.
Fonte: http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_artigos&id_mat=4

O CID CORRETO PARA FIBROMIALGIA É
CID 10 M 79.7, desde 2004

fonte: http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/v2008.htm

Aqui falaremos a mesma língua....
Com todo cuidado que merece você será tratado.
E tenho certeza que você fará o mesmo pelos nossos amigos e amigas fibromiálgicos(as)


Se quiser entrar em contato conosco, você pode se utilizar do espaço já aberto aqui, em cada postagem... chamado "Comentário".
Ou ainda, você poderá enviar e-mail para o seguinte endereço:
abrafibro@gmail.com

Estamos também no Facebook: www.facebook.com/abrafibro.segundoperfil

Teremos sempre muito prazer em receber sua mensagem ou sua visita. Até lá então....
Agora,

Boa Leitura!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MAL DO ASPARTAME, ESCLEROSE & ALZHEIMER - URGENTE!!!






Quinta-feira, 31 de Julho de 2008


MAL DO ASPARTAME, CUIDADO!


40- ESCLEROSE & ALZEIMER

ESCLEROSE & ALZHEIMER, mal do ASPARTAME!!!
ADOÇANTE pode estar causando ALZHEIMER e outras em benignos - Posted on agosto 11th, 2008Recebi este link sobre o risco do uso do ASPARTAME, pesquisei um poucoe parece que a informação procede, porem faça você sua pesquisa e tire suas conclusões.]link:http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2008/07/40-esclerose-alzheimer-...

ARTIGO: ESCLEROSE & ALZHEIMER, mal de ADOÇANTE?

Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle:...

" Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIOAMBIENTE a respeito do ASPARTAME , conhecido como Nutrasweet, Equal,Zerocal, Finn e Spoonful.

Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus Sistêmico , e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente .Eu expliquei que estava lá para falar exatamente sobre este assunto.

Quando a temperatura do ASPARTAME excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico , queprovoca acidose metabólica (o ácido fórmico é o veneno das formigas).

A toxicidade do metanol imita a Esclerose Múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de Esclerose Múltipla .A Esclerose Múltipla não se constitui em sentença de morte, mas atoxicidade do metanol sim .. No caso do Lúpus Sistêmico , estamos percebendo que é quase tão grave quanto a Esclerose Múltipla ,especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi por razão datoxicidade do metanol. (as vítimas geralmente bebem de 3 a 4 latasdestes refrigerantes por dia, ou mais).

Nos casos de Lúpus Sistêmico causado pelo ASPARTAME , a vítima geralmente não sabe que o ASPARTAME é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida.

Quando interrompemos o uso do ASPARTAME , as pessoas que tinham lúpus

ficam assintomáticas.

Infelizmente, não podemos reverter esta doença. Por outro lado, nos casos diagnosticados como Esclerose Múltipla (quando, na realidade, adoença é devida à toxicidade do metanol) a maioria dos sintomas desaparece. Nós temos visto casos em que a visão retornou e mesmo aaudição foi recuperada. Isto também se aplica aos casos de tinnitus(zumbido no ouvido).Em uma Conferencia eu disse: ' Se você está usando ASPARTAME' (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia , espasmos, dores , formigamento nas pernas, câimbras ,vertigem, tontura , dor de cabeça , zumbido no ouvido , doresarticulares , depressão , ataques de ansiedade, fala atrapalhada ,visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME !As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É Impressionante.]Em uma palestra assistida pelo embaixador de Uganda, ele nos contou que a indústria de açúcar deles está adicionando ASPARTAME ao açúcar!

Ele contou que o filho de um dos líderes da indústria não conseguiamais andar - em parte pelo uso do produto! Estamos com um sérioproblema .. Um estranho veio até ao Dr. Espisto (um de meuspalestrantes) e perguntou por que tantas pessoas estavam tendoEsclerose Múltipla (MS).Durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigosdela que eram viciados em Diet Coke, tinham sido diagnosticados com MS. Isso é mais do que coincidência.Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo oASPARTAME em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química tem bolsos muito profundos .Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto químico , e a patente expirou.

Na época da primeira audiência, aspessoas estavam ficando cegas. O metanol no ASPARTAME se converte em formaldeído na retina do olho .O formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico -Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemasneurológicos .

O ASPARTAME muda a química do cérebro .. É A causa de diversos tiposde ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson?Também causa mal formações fetais ..Não existe nenhuma razão para se utilizar este produto . NÃO É UMPRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz engordar . Dr. Roberts viu que quando elei nterrompeu o uso do ASPARTAME a perda de peso foi de 9,5 kg por pessoa.

O formaldeído se armazena nas células adiposas , principalmente nos diabéticos.Todos os médicos sabem o que o metanol causaria num diabético. Osmédicos acreditam que seus pacientes têm retinopatia, quando de fato,o mal é causado pelo ASPARTAME .

O ASPARTAME mantém o açúcar sangüíneo fora de controle , fazendo com que muitos pacientes entrem em coma.Infelizmente, muitos morreram.Pessoas nos contaram na Conferência do Colégio Americano de Medicina que tinham parentes que mudaram de sacarina para o ASPARTAME e agora eventualmente entram em coma. Seus médicos não conseguem controlar os níveis de glicemia.Os pacientes têm perda de memória pelo fato de que o ácido aspártico e a fenilalanina são neurotóxicos sem os outrosaminoácidos encontrados nas proteínas . Eles atravessam a barreira hemato-encefálica e causam deterioração nos neurônios.Dr. Russel Blaylock, neurocirurgião, diz:Os ingredientes estimulam os neurônios até a morte causando dano cerebral em vários níveis. Dr. Blaylock escreveu um livro intitulada:'Excitotoxinas: O Gosto que Mata. (Health Press -800-643-2665).'

O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial e menvenenamento pelo ASPARTAME , escreveu um livro intitulada: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER ( 1-800-814-8900 ).

Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo ASPARTAME está relacionadoà doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.

Dr. Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet. De acordo com aConferência do Colégio Americano de Medicina, nós estamos falando de uma praga de doenças neurológicas causada por este veneno mortal ..

Dr. Roberts descobriu o que aconteceu quando o ASPARTAME foi vendido pela primeira vez.

Ele disse que seus pacientes diabéticos apresentaram perda de memória, confusão, e severa perda de visão.Na conferência do Colégio Americano de Medicina, os médicos admitiram que não sabiam. Eles estavam imaginando porque os ataques tinham aumentado tanto (a fenilalanina do ASPARTAME diminui o limiar para convulsão e depleta a Serotonina, o que causa psicose maníaco depressiva , ataque de pânico, fúria e violência). Antes da Conferência, eu recebi um fax da Noruega, pedindo um possível antídoto para este veneno porque a pessoa estava sentindo tantos problemas no seu país.Este veneno está disponível em muitos países agora. Felizmente,tivemos embaixadores e palestradores na Conferência que se engajaram nesta luta.


PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM. Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece. TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO .. ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA. Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME , SABE COMO ELE É MORTAL.. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA,O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo arespeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da Indústria Alimentícia para endossar seus produtos.Por isso, eles não podem criticar aditivos e falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso?

Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo convulsões diárias. A mãe telefonou para o médico, que telefonou para a Associação que disse ao médico para não interromper o uso de NutraSweet.Estamos ainda tentando convencer a mãe que o ASPARTAME está causandoas convulsões.Toda vez que interrompemos o uso do ASPARTAME , as convulsões cessam.Se o bebê morrer, sabemos de quem é a culpa, e contra quem lutamos.

Existem 92 sintomas documentados de ASPARTAME , do coma à morte A maioria deles é neurológica, porque ASPARTAME destrói o Sistema Nervoso ..A DOENÇA DO ASPARTAME é parcialmente a causa da SÍNDROME 'TEMPESTADE NO DESERTO'. A queimação na língua e os outros sintomas discutidos em mais de 60 casos podem estar diretamente relacionados ao consumo de produtos contendo ASPARTAME . Milhares de latas de bebidas Diet foram enviadas para as tropas do tempestade no Deserto. Lembre-se que o calor pode liberar o metanol do ASPARTAME a 30 ºC. As bebidas dietéticas foram expostas ao sol de 45 ºC no deserto Árabe por semanas. Os homens e mulheres de serviço bebiam isso o dia todo. Todos os sintomas deles eram semelhantes ao de um envenenamento porASPARTAME ..Dr.Roberts diz que o consumo do ASPARTAME na época da concepção pode causar defeitos no feto. A FENILALANINA se concentra na placenta causando retardo mental , de acordo com o Dr. Louis Elsas, Professor de Genética Pediátrica na Universidade de Emory. Em testes de laboratório (causador de tumores cerebrais).Quando o Dr.Espisto estava falando, um neurocirurgião da platéiadisse: Encontra-se um teor elevado de ASPARTAME nos tumores cerebrais removidos. A STÉVIA, um adoçante natural, NÃO É UM ADITIVO, e ajuda no metabolismo do açúcar; seria ideal para os diabéticos e foi aprovada,agora, como suplemento dietético pelo FDA. Durante anos, o FDA, que é autoridade oficial nos EEUA na área de analise de alimentos e medicamentos, adiou esta aprovação por causa da sua lealdade a

MONSANTO.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx OUTRO ARTIGO sobre o mesmo tema (traduzido):Departamento de Anatomia da Universidade de Pretoria, Pretoria,Gauteng, África do Sul.Titulo: Efeitos celular directos e indirectos sobre o cérebro do uso de ASPARTAME.Pesquisadores: P Humphries, Pretorius E, Naudé H.O uso do adoçante artificial, aspartame, há muito tem sido contemplado e estudado por vários investigadores, e as pessoas estão preocupadascom seus efeitos negativos. Aspartame é composto de fenilalanina(50%), ácido aspártico (40%) e de metanol (10%). Fenilalanina desempenha um papel importante na regulação neurotransmissor, enquantoo ácido aspártico é também pensou a desempenhar um papel como um neurotransmissor excitatório no sistema nervoso central. Glutamato,asparagines e glutamina são formadas a partir de seu precursor, ácidoaspártico. Metanol, que constitui 10% do produto discriminadas, éconvertido no corpo a Formiato, que tanto podem ser excretados ou pode dar origem a formaldeído, diketopiperazine (uma substânciacancerígena) e uma série de outros altamente tóxicos derivados.Anteriormente, foi relatado que o consumo de aspartame pode causar perturbações neurológicas e comportamentais em indivíduos sensíveis.Dores de cabeça, insônia e convulsões são também alguns dos efeitos neurológicos que foram encontrados, e estes podem ser credenciados para mudanças regionais no cérebro das concentrações de catecolaminas,que incluem a noradrenalina, dopamina e adrenalina. O objetivo deste estudo foi o de debater os efeitos directos e indirectos celulares doaspartame sobre o cérebro, e nós propomos que a ingestão excessiva aspartame podem estar envolvidas na patogênese de certos transtornos mentais (DSM-IV-TR 2000) e também no comprometimento da aprendizagem emocionais de

funcionamento.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Amigos, pelo sim pelo não é melhor usar o açucar mascavo, ou mel ou abster-se completamente.


Blog de mbenignos

Por favor, se logue ou se registre para poder enviarcomentários

Saiba mais em


http://maldealzheimer.com/node/198

link:http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2008/07/40-esclerose-alzheimer-mal-de-adoante.html






Links para esta postagem
ADOÇANTE pode estar causando ALZHEIMER e outras DEMENCIAS
link: http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2008/07/40-esclerose-alzheimer-... ARTIGO: ESCLEROSE & ALZHEIMER, mal de ADOÇANTE? Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle: ... " Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO ...
Postado pormbenignos às11 de Agosto de 2008 18:58
Criar um link



Títulos HTML/JAVASCRIPT

Validando

Share It

Loading...

NOTÍCIAS NO BRASIL E NO MUNDO QUE ENVOLVAM CADA PALAVRA ABAIXO:

Loading...

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Loading...