Seja Bem Vindo ao Universo do Fibromiálgico

A Abrafibro - Assoc Bras dos Fibromiálgicos traz para você, seus familiares, amigos, simpatizantes e estudantes uma vasta lista de assuntos, todos voltados à Fibromialgia e aos Fibromiálgicos.
A leitura sobre a Fibromialgia é parte integrante do tratamento multidisciplinar. Conhecendo e desmistificando a Fibromialgia, todos deixarão de lado preconceitos, conceitos errôneos, para passarem a ser mais assertivos com relação ao tratamento, ao estilo de vida, a compreensão de seu próprio corpo. Fazendo com que, o gerenciamento dos sintomas não se torne algo ainda mais difícil.
A Fibromialgia é uma síndrome, é real, é uma incógnita para a medicina.
Pelo complexo fato de ser uma síndrome, que engloba uma série de sintomas e outras doenças - comorbidades, dificulta e muito os estudos e o próprio avanço das pesquisas.
Porém, cientistas do mundo inteiro dedicam-se ao seu estudo, para melhorar a qualidade de vida de todos os pacientes fibromiálgicos.
Existem diversos níveis de comprometimento dentro da própria doença. Alguns pacientes são mais refratários que outros, ou seja, seu organismo não reage da mesma forma que a maioria, aos tratamentos convencionais.
Sim, atualmente compreendem que a doença é "na cabeça", e não "da cabeça". Isto porque esta conclusão foi detalhada em exames de imagens, Ressonância Magnética Funcional, que é capaz de mostrar as zonas ativadas do cérebro do paciente fibromiálgico quando estimulado à dor. É muito maior o campo ativada, em comparação ao mesmo estímulo dado a um paciente que não é fibromiálgico. Seu campo é muito menor.
Assim, o estímulo disparando zonas muito maiores no cérebro, é capaz de gerar sensações ainda mais potenciais de dor, entre outros sintomas (vide imagem no alto da página).
Por que isso acontece? Como isso acontece? Como definir a causa? Como interromper este efeito? Como lidar com estes estranhos sintomas? Por que na tenra infância ou adolescência isso pode acontecer? Por que a grande maioria dos fibromiálgicos são mulheres? Por que só uma minoria de homens desenvolvem a síndrome?
Estas e tantas outras questões ainda não possuem respostas. Os tratamentos atuais englobam antidepressivos, potentes analgésicos, fisioterapia, psicoterapia, psiquiatria, e essencialmente (exceto com proibição por ordem médica) a Atividade Física.
Esta é a parte que têm menor adesão, pelos pacientes.
É dolorosa no início, é desconfortante, é preciso muito empenho, é preciso acreditar que a fase aguda da dor vai passar, trazendo alívio. Todo paciente precisa de orientação médica e/ou do profissional, que no caso é o Educador Físico. Eles poderão determinar tempo de atividade diária, qual o que melhor se adapta a sua condição, corrige erros comuns durante a atividade, e não deixa que o paciente force além de seu próprio limite... Tudo é comandado de forma progressiva. Mas é preciso empenho e determinação.
Seja bem vindo ao nosso universo, complexo, diferente, invisível... mas é preciso lembrar que o Fibromiálgico não é invisível, e seus sintomas também são reais.
Respeite o fibromiálgico!
Nem tudo que você não vê, você desacredita...
Com a fibromialgia não é diferente.
Ela é uma das síndromes ou doenças invisíveis.
Nenhum paciente escolhe ser fibromiálgico.
Carinho, respeito, apoio, entendimento e harmonia ajudam e muito... depende da sociedade, dos familiares, dos amigos, e dos órgãos governamentais que insistem em desmerecer e desrespeitar o paciente.
Não seja você mais um nesta lista.
Agradecemos sua atenção.
Boa Leitura!

TRADUTOR

ABRAFIBRO NO YOUTUBE

Loading...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MAL DO ASPARTAME, ESCLEROSE & ALZHEIMER - URGENTE!!!






Quinta-feira, 31 de Julho de 2008


MAL DO ASPARTAME, CUIDADO!


40- ESCLEROSE & ALZEIMER

ESCLEROSE & ALZHEIMER, mal do ASPARTAME!!!
ADOÇANTE pode estar causando ALZHEIMER e outras em benignos - Posted on agosto 11th, 2008Recebi este link sobre o risco do uso do ASPARTAME, pesquisei um poucoe parece que a informação procede, porem faça você sua pesquisa e tire suas conclusões.]link:http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2008/07/40-esclerose-alzheimer-...

ARTIGO: ESCLEROSE & ALZHEIMER, mal de ADOÇANTE?

Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle:...

" Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIOAMBIENTE a respeito do ASPARTAME , conhecido como Nutrasweet, Equal,Zerocal, Finn e Spoonful.

Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus Sistêmico , e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente .Eu expliquei que estava lá para falar exatamente sobre este assunto.

Quando a temperatura do ASPARTAME excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico , queprovoca acidose metabólica (o ácido fórmico é o veneno das formigas).

A toxicidade do metanol imita a Esclerose Múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de Esclerose Múltipla .A Esclerose Múltipla não se constitui em sentença de morte, mas atoxicidade do metanol sim .. No caso do Lúpus Sistêmico , estamos percebendo que é quase tão grave quanto a Esclerose Múltipla ,especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi por razão datoxicidade do metanol. (as vítimas geralmente bebem de 3 a 4 latasdestes refrigerantes por dia, ou mais).

Nos casos de Lúpus Sistêmico causado pelo ASPARTAME , a vítima geralmente não sabe que o ASPARTAME é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida.

Quando interrompemos o uso do ASPARTAME , as pessoas que tinham lúpus

ficam assintomáticas.

Infelizmente, não podemos reverter esta doença. Por outro lado, nos casos diagnosticados como Esclerose Múltipla (quando, na realidade, adoença é devida à toxicidade do metanol) a maioria dos sintomas desaparece. Nós temos visto casos em que a visão retornou e mesmo aaudição foi recuperada. Isto também se aplica aos casos de tinnitus(zumbido no ouvido).Em uma Conferencia eu disse: ' Se você está usando ASPARTAME' (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia , espasmos, dores , formigamento nas pernas, câimbras ,vertigem, tontura , dor de cabeça , zumbido no ouvido , doresarticulares , depressão , ataques de ansiedade, fala atrapalhada ,visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME !As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É Impressionante.]Em uma palestra assistida pelo embaixador de Uganda, ele nos contou que a indústria de açúcar deles está adicionando ASPARTAME ao açúcar!

Ele contou que o filho de um dos líderes da indústria não conseguiamais andar - em parte pelo uso do produto! Estamos com um sérioproblema .. Um estranho veio até ao Dr. Espisto (um de meuspalestrantes) e perguntou por que tantas pessoas estavam tendoEsclerose Múltipla (MS).Durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigosdela que eram viciados em Diet Coke, tinham sido diagnosticados com MS. Isso é mais do que coincidência.Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo oASPARTAME em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química tem bolsos muito profundos .Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto químico , e a patente expirou.

Na época da primeira audiência, aspessoas estavam ficando cegas. O metanol no ASPARTAME se converte em formaldeído na retina do olho .O formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico -Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemasneurológicos .

O ASPARTAME muda a química do cérebro .. É A causa de diversos tiposde ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson?Também causa mal formações fetais ..Não existe nenhuma razão para se utilizar este produto . NÃO É UMPRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz engordar . Dr. Roberts viu que quando elei nterrompeu o uso do ASPARTAME a perda de peso foi de 9,5 kg por pessoa.

O formaldeído se armazena nas células adiposas , principalmente nos diabéticos.Todos os médicos sabem o que o metanol causaria num diabético. Osmédicos acreditam que seus pacientes têm retinopatia, quando de fato,o mal é causado pelo ASPARTAME .

O ASPARTAME mantém o açúcar sangüíneo fora de controle , fazendo com que muitos pacientes entrem em coma.Infelizmente, muitos morreram.Pessoas nos contaram na Conferência do Colégio Americano de Medicina que tinham parentes que mudaram de sacarina para o ASPARTAME e agora eventualmente entram em coma. Seus médicos não conseguem controlar os níveis de glicemia.Os pacientes têm perda de memória pelo fato de que o ácido aspártico e a fenilalanina são neurotóxicos sem os outrosaminoácidos encontrados nas proteínas . Eles atravessam a barreira hemato-encefálica e causam deterioração nos neurônios.Dr. Russel Blaylock, neurocirurgião, diz:Os ingredientes estimulam os neurônios até a morte causando dano cerebral em vários níveis. Dr. Blaylock escreveu um livro intitulada:'Excitotoxinas: O Gosto que Mata. (Health Press -800-643-2665).'

O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial e menvenenamento pelo ASPARTAME , escreveu um livro intitulada: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER ( 1-800-814-8900 ).

Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo ASPARTAME está relacionadoà doença de Alzheimer. E realmente está. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.

Dr. Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet. De acordo com aConferência do Colégio Americano de Medicina, nós estamos falando de uma praga de doenças neurológicas causada por este veneno mortal ..

Dr. Roberts descobriu o que aconteceu quando o ASPARTAME foi vendido pela primeira vez.

Ele disse que seus pacientes diabéticos apresentaram perda de memória, confusão, e severa perda de visão.Na conferência do Colégio Americano de Medicina, os médicos admitiram que não sabiam. Eles estavam imaginando porque os ataques tinham aumentado tanto (a fenilalanina do ASPARTAME diminui o limiar para convulsão e depleta a Serotonina, o que causa psicose maníaco depressiva , ataque de pânico, fúria e violência). Antes da Conferência, eu recebi um fax da Noruega, pedindo um possível antídoto para este veneno porque a pessoa estava sentindo tantos problemas no seu país.Este veneno está disponível em muitos países agora. Felizmente,tivemos embaixadores e palestradores na Conferência que se engajaram nesta luta.


PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM. Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece. TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO .. ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA. Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME , SABE COMO ELE É MORTAL.. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA,O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo arespeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da Indústria Alimentícia para endossar seus produtos.Por isso, eles não podem criticar aditivos e falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso?

Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo convulsões diárias. A mãe telefonou para o médico, que telefonou para a Associação que disse ao médico para não interromper o uso de NutraSweet.Estamos ainda tentando convencer a mãe que o ASPARTAME está causandoas convulsões.Toda vez que interrompemos o uso do ASPARTAME , as convulsões cessam.Se o bebê morrer, sabemos de quem é a culpa, e contra quem lutamos.

Existem 92 sintomas documentados de ASPARTAME , do coma à morte A maioria deles é neurológica, porque ASPARTAME destrói o Sistema Nervoso ..A DOENÇA DO ASPARTAME é parcialmente a causa da SÍNDROME 'TEMPESTADE NO DESERTO'. A queimação na língua e os outros sintomas discutidos em mais de 60 casos podem estar diretamente relacionados ao consumo de produtos contendo ASPARTAME . Milhares de latas de bebidas Diet foram enviadas para as tropas do tempestade no Deserto. Lembre-se que o calor pode liberar o metanol do ASPARTAME a 30 ºC. As bebidas dietéticas foram expostas ao sol de 45 ºC no deserto Árabe por semanas. Os homens e mulheres de serviço bebiam isso o dia todo. Todos os sintomas deles eram semelhantes ao de um envenenamento porASPARTAME ..Dr.Roberts diz que o consumo do ASPARTAME na época da concepção pode causar defeitos no feto. A FENILALANINA se concentra na placenta causando retardo mental , de acordo com o Dr. Louis Elsas, Professor de Genética Pediátrica na Universidade de Emory. Em testes de laboratório (causador de tumores cerebrais).Quando o Dr.Espisto estava falando, um neurocirurgião da platéiadisse: Encontra-se um teor elevado de ASPARTAME nos tumores cerebrais removidos. A STÉVIA, um adoçante natural, NÃO É UM ADITIVO, e ajuda no metabolismo do açúcar; seria ideal para os diabéticos e foi aprovada,agora, como suplemento dietético pelo FDA. Durante anos, o FDA, que é autoridade oficial nos EEUA na área de analise de alimentos e medicamentos, adiou esta aprovação por causa da sua lealdade a

MONSANTO.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx OUTRO ARTIGO sobre o mesmo tema (traduzido):Departamento de Anatomia da Universidade de Pretoria, Pretoria,Gauteng, África do Sul.Titulo: Efeitos celular directos e indirectos sobre o cérebro do uso de ASPARTAME.Pesquisadores: P Humphries, Pretorius E, Naudé H.O uso do adoçante artificial, aspartame, há muito tem sido contemplado e estudado por vários investigadores, e as pessoas estão preocupadascom seus efeitos negativos. Aspartame é composto de fenilalanina(50%), ácido aspártico (40%) e de metanol (10%). Fenilalanina desempenha um papel importante na regulação neurotransmissor, enquantoo ácido aspártico é também pensou a desempenhar um papel como um neurotransmissor excitatório no sistema nervoso central. Glutamato,asparagines e glutamina são formadas a partir de seu precursor, ácidoaspártico. Metanol, que constitui 10% do produto discriminadas, éconvertido no corpo a Formiato, que tanto podem ser excretados ou pode dar origem a formaldeído, diketopiperazine (uma substânciacancerígena) e uma série de outros altamente tóxicos derivados.Anteriormente, foi relatado que o consumo de aspartame pode causar perturbações neurológicas e comportamentais em indivíduos sensíveis.Dores de cabeça, insônia e convulsões são também alguns dos efeitos neurológicos que foram encontrados, e estes podem ser credenciados para mudanças regionais no cérebro das concentrações de catecolaminas,que incluem a noradrenalina, dopamina e adrenalina. O objetivo deste estudo foi o de debater os efeitos directos e indirectos celulares doaspartame sobre o cérebro, e nós propomos que a ingestão excessiva aspartame podem estar envolvidas na patogênese de certos transtornos mentais (DSM-IV-TR 2000) e também no comprometimento da aprendizagem emocionais de

funcionamento.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Amigos, pelo sim pelo não é melhor usar o açucar mascavo, ou mel ou abster-se completamente.


Blog de mbenignos

Por favor, se logue ou se registre para poder enviarcomentários

Saiba mais em


http://maldealzheimer.com/node/198

link:http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2008/07/40-esclerose-alzheimer-mal-de-adoante.html






Links para esta postagem
ADOÇANTE pode estar causando ALZHEIMER e outras DEMENCIAS
link: http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2008/07/40-esclerose-alzheimer-... ARTIGO: ESCLEROSE & ALZHEIMER, mal de ADOÇANTE? Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle: ... " Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO ...
Postado pormbenignos às11 de Agosto de 2008 18:58
Criar um link



Postar um comentário