OLA AMIGO OU AMIGA FIBROMIÁLGICO....

VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NO MUNDO DOS FIBROMIÁLGICOS.
SEJA BEM VINDO! WELCOME! BIEN VENIDO!
Mas antes vamos saber o que é a SÍNDROME DA FIBROMIALGIA.


O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono. No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. Por vezes problemas emocionais eram considerados como fator determinante desse quadro ou então um diagnóstico nebuloso de “fibrosite” era estabelecido. Isso porque acreditava-se que houvesse o envolvimento de um processo inflamatório muscular, daí a terminação “ite”. Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. O que não quer dizer que acarrete deformidade física ou outros tipos de seqüela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional que avalia o paciente com fibromialgia é fundamental para o sucesso do tratamento.
A partir da década de 80 pesquisadores do mundo inteiro têm se interessado pela fibromialgia. Vários estudos foram publicados, inclusive critérios que auxiliam no diagnóstico dessa síndrome, diferenciando-a de outras condições que acarretem dor muscular ou óssea. Esses critérios valorizam a questão da dor generalizada por um período maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados. Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou físicos e mudanças hormonais. Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa síndrome. Por outro lado, os sintomas de fibromialgia podem provocar alterações no humor e diminuição da atividade física, o que agrava a condição de dor. Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios ou produtos químicos orgânicos que possam influenciar na manifestação da dor, no sono e no humor. Muito se tem estudado sobre o envolvimento na fibromialgia de hormônios e de substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa síndrome e portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção.
Fonte: http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_artigos&id_mat=4

O CID CORRETO PARA FIBROMIALGIA É
CID 10 M 79.7, desde 2004

fonte: http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/v2008.htm

Aqui falaremos a mesma língua....
Com todo cuidado que merece você será tratado.
E tenho certeza que você fará o mesmo pelos nossos amigos e amigas fibromiálgicos(as)


Se quiser entrar em contato conosco, você pode se utilizar do espaço já aberto aqui, em cada postagem... chamado "Comentário".
Ou ainda, você poderá enviar e-mail para o seguinte endereço:
abrafibro@gmail.com

Estamos também no Facebook: www.facebook.com/abrafibro.segundoperfil

Teremos sempre muito prazer em receber sua mensagem ou sua visita. Até lá então....
Agora,

Boa Leitura!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Como cadastrar nos programas cartão desconto dos laboratórios e comprar medicamentos mais barato

Programas cartão desconto de adesão e continuidade do tratamento, principalmente no caso de pacientes crônicos, são oferecidos pelos grandes laboratórios como Merck MSD, Aché, Bayer, Novartis, Libbs, Sanofi, promovem descontos de 50%, e em alguns casos de 75% no preço de vários medicamentos quando o paciente está com a receita, se cadastra para comprar mais barato, a farmácia credenciada vende o remédio e faz as recomendações necessárias para o bom uso do fármaco.

A adesão ao tratamento é o primeiro passo para alcançar a cura de uma doença ou para manter sob controle. Programas como o, cuidados pela vida, receita de vida, vale mais saúde, favorecem financeiramente para que o paciente possa comprar o medicamento a primeira vez e depois possa continuar adquirindo para prosseguir o tratamento, este é certamente um ponto fundamental para alcançar o sucesso da terapia.
Basicamente em todos os programas o paciente deve estar de posse da receita que o médico lhe deu durante a consulta, depois ele realiza um cadastro no site ou via telefone do laboratório fabricante do medicamento que será usado no tratamento, aprovado, recebe um número que lhe concede o direito de adquirir o remédio com o desconto na farmácia credenciada, apenas algumas variações de um programa para outro.
Veja aqui os principais programas cartão desconto para compra de medicamentos.

Programa para compra de medicamentos com desconto da Aché, detalhes

O Programa da Aché recebe o nome de Cuidados pela Vida, e conforme descreve no site oferece descontos na compra de dermocosméticos – Eucerin  (com 30% de desconto) e medicamentos prescritos pelo médico da marca Aché, para participar do Programa Cuidados pela Vida o participante deve realizar o seu cadastro gratuitamente através da Central de Atendimento Farmaprod, pelo número de telefone 0800 777 8432 ou pelo site cuidadospelavida. As informações necessárias para realização do cadastro são: nome completo do participante, endereço completo com CEP, CPF, data de nascimento, dados para contato (telefones com DDD e e-mail) e dados da receita médica (obrigatório para produtos tarjados ”Uso sob prescrição médica”).
Os medicamentos para as seguintes patologias podem entrar no programa: Asma; DPOC; hipertensão arterial; insuficiência coronariana; imunomodulador e imunoestimulante; estados de irritabilidade agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens de ansiedade; displasia mamária; varizes e varicosidades; Osteoartrite, osteoartrose ou artrose; depressão, transtornos do pânico ou transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Programa para compra de medicamentos com desconto da Libbs, detalhes

Com a prescrição de medicamentos da Libbs Farmacêutica feita pelo médico, o paciente deverá ligar grátis para a Central de Atendimento do Programa, que neste caso tem o nome de Libbs Vale Saúde, no número 0800 77 54 227, e informar alguns dados pessoais e alguns dados da prescrição médica. Os dados fornecidos para participação no programa são: CPF, data de nascimento, CEP, CRM do médico e produto prescrito. Outros dados poderão ser informados apenas se o paciente quiser. São eles: nome completo, endereço completo e e-mail, que serão utilizados para envio do cartão definitivo.
Um detalhe importante deste programa da Libbs é que tem um limite de participantes por campanha. E também cada medicamento tem um desconto específico e uma quantidade limite que cada paciente pode comprar pelo programa.
A Central de Atendimento fornecerá um número de cartão já ativado ao paciente, com este número já pode comprar seu medicamento. Mais informações no site libbsvalesaude.com.br.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de que a cada medicamento o paciente deverá ligar para a Central de Atendimento para liberar a compra com desconto, todas as vezes terá que repetir todo procedimento, além disso a validade para a compra com o cartão depois de ativado é de um ano.

Programa para compra de medicamentos com desconto da Novartis, detalhes

A Novartis tem o Programa Vale Mais Saúde um programa de adesão ao tratamento ajuda o paciente na continuidade de seu tratamento de doenças crônicas: Facilitando o acesso a medicamentos, promovendo um melhor entendimento das doenças, auxiliando na melhora da qualidade de vida.
Depois que o médico passa a receita o paciente fará sua adesão através da Central de Atendimento Vale Mais Saúde, pelo número de telefone 0 800 888 3003 opção 1 ou através do site valemaissaude.com.br. Os dados necessários para a adesão são: nome completo do participante, dados sobre o medicamento indicado na prescrição médica, CEP e endereço residencial, telefone com DDD, CPF, data de nascimento, e profissão. Poderá ser utilizado para qualquer medicamento que for prescrito pelo médico, desde que faça parte do Programa.

Programa para compra de medicamentos com desconto da Bayer, detalhes

Quando o medicamento prescrito pelo médico for da marca Bayer HealthCare Pharmaceuticals, poderá ter acesso a produtos com desconto, a empresa mantém o programa Bayer para Você, a receita com o carimbo do seu médico ou seu nome e número do CRM é o documento para conseguir o desconto, depois de fazer seu cadastro como nos outros programas poderá efetuar sua compra em qualquer farmácia credenciada.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 701 5589 – o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h. Caso queira fazer a sua inscrição.


Programa para compra de medicamentos com desconto da Merck MSD, detalhes

Sobre ele comentei em um texto completo sobre o medicamento singulair que pode ser visto neste link, siga.

Programa para compra de medicamentos com desconto da sanofi-aventis, detalhes

Voltado mais especificamente para prevenir e tratar a osteoporose, o programa tem o nome de Conexão saúde, a sanofi-aventis desenvolveu dois diferentes tratamentos: Os-Cal, que complementa as necessidades diárias de cálcio e outra medicação de prescrição médica que atua no remodelamento da massa óssea. Caso seu médico tenha prescrito esse segundo medicamento, poderá participar do programa. Para cadastrar aqui.

Programa para compra de medicamentos com desconto da Lundbeck Brasil, detalhes

Outra empresa que mantem um programa de desconto é o Lundbeck Brasil O Programa Lundbeck tem como principal objetivo promover a adesão dos pacientes ao tratamento prescrito pelo médico, reduzindo o número de casos de abandono do tratamento por motivos econômicos. Após a prescrição médica, os pacientes devem ligar grátis para o atendimento (0800 722 7156).
Neste link poderá solicitar seu cartão personalizado. Os medicamentos deste laboratório: Cipramil (Citalopram), Clopixol (Zuclopentixol), Ebix (Memantina), Lexapro (Escitalopram).
Geralmente as empresas fabricantes de medicamentos não fazem muita questão que estes programas fiquem conhecidos pelo público em geral, mas você pode conversar com seu médico no momento da consulta, pergunte a ele se o medicamento que foi prescrito consta de algum destes programas de desconto, converse também com o farmacêutico de sua confiança, ele também pode verificar se na sua receita consta produtos que podem ser adquiridos com desconto em algum destes programas, e se for o caso poderá até lhe cadastrar.

Fonte: http://www.plugbr.net/como-cadastrar-nos-programas-cartao-desconto-dos-laboratorios-e-comprar-medicamentos-mais-barato/

Títulos HTML/JAVASCRIPT

Validando

Share It

Loading...

NOTÍCIAS NO BRASIL E NO MUNDO QUE ENVOLVAM CADA PALAVRA ABAIXO:

Loading...

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Loading...